Primeiro dia de 2016, Novas Experiencias (e a volta do blog)

by - janeiro 02, 2016

Olá, olá jovens leitores! Depois de anos com o blog parado, resolvi voltar, e com isso contar um pouco sobre o meu primeiro dia de 2016 que foi maravilhoso.

Esse 2016 comecei o ano fazendo coisas que nunca fiz antes. Sai para andar de lancha com o tio do meu namorado, saímos de Angra dos Reis em direção a Ilha Grande, com parada na Lagoa Azul.

Fonte: Ilhagrande.org
O lugar é deslumbrante, quem diz que no Rio de Janeiro não tem lugares de aguas cristalinas e cheios de vida marinha, como vemos em fotos do estrangeiro, não tem noção da estrema besteira que está falando. A Lagoa Azul é um paraíso divino, com a água cristalina que você consegue ver os peixes passando, mesmo com uma profundidade grande, tem uma grande quantidade de vida marinha, peixes, estrelas do mar, ouriços, algas entre outros.
Imagens da internet.
Quando cheguei lá, fiquei com um pouco de medo de cair na água, pois já tinham algumas lanchas nos lugares mais rasos e tivemos que parar onde era fundo, e até então, eu não sabia que eu sabia nadar (confuso, não haha), depois de um tempo me convenceram e eu entrei na água segurando na escada da lancha, e resolvi soltar, foi então que descobri que sabia nadar haha. Peguei o óculos de mergulho e sai para mergulhar, o que vi foi algo que eu nunca tinha visto antes, literalmente. Diversos peixes, estrelas do mar, a vida marinha lá é a coisa mais linda. Tudo o que você vê ali debaixo d'água está vivo, vivo mesmo, cada plantinha você consegue sentir o quão vivo eles estão. Cheguei a pegar uma estrela do mar na mão para tirar uma foto, e logicamente, depois tratamos de devolver ela para a água, afinal, lugar dela é lá.

Imagem do meu instagram: @GabsFalcao_
O passeio foi tão fantástico que eu, simplesmente, esqueci de tirar fotos, a única que tirei foi essa com a estrela do mar haha.

Na volta pegamos bastante chuva, o que foi a parte mais medonha do passeio, a lancha balançava e pulava muito, por causa do vento que estava formando ondas um pouco grandes, bebi muita água salgada que voavam diretamente nos meus olhos e na minha boca, deu um pouco de medo, mas chegamos bem, e assim que paramos a lancha na marina a chuva realmente caiu. Demoramos umas 4 horas para chegar em casa de carro, por causa do transito do feriadão.

E uma coisa eu posso dizer com toda a certeza, comecei o meu 2016 com o pé direito. E cumprindo a primeira meta do ano, que era, conhecer e experimentar coisas novas. 

Como foi o começo de ano de vocês?

You May Also Like

0 comentários